Búzios e Brigitte Bardot: uma curiosidade que você precisa saber!
A musa do cinema mundial Brigitte Bardot e a cidade de Búzios: quando e como esse encontro aconteceu? Entenda a história por completo e se encante junto conosco.

Quem nunca quis ter uma foto junto da belíssima estátua da Brigitte Bardot à beira do mar? Quem nunca, num fim de tarde em Búzios, se apaixonou pelo pôr do sol visto da Orla Bardot?
Hoje nós da Pousada dos Gravatás contaremos em detalhes os bastidores desse luxuoso encontro entre duas beldades naturais: a atriz e a nossa cidade. Vamos lá? Continue lendo!

MAIS SOBRE ELA
Quem é Brigitte Bardot, afinal? A artista francesa, natural de Paris, deu início à carreira na atuação e na música em sua juventude e alcançou os holofotes da fama aos 23 anos de idade, em 1957. Estrelou o filme "E Deus Criou a Mulher" e logo passou a ser chamada pelas iniciais B.B - sinônimo de sensualidade e lançadora de tendências, um nome de peso na época e nas décadas que se seguiram.
Afastada das telas de cinema desde 1970 devido a uma relação conturbada com a indústria e problemas pessoais com a fama e a exposição excessiva, B.B passou a ter aparições mais raras e discretas, usando sua visibilidade para posicionar-se a favor dos direitos dos animais e meio ambiente, sempre fazendo declarações contundentes à imprensa.
No auge da fama, em 1964, foi quando a musa do cinema mundial buscou refúgio numa pequena vila de pescadores no Brasil, para passar suas férias num local onde não seria perturbada e poderia ser livre. O lugar tem nome e sobrenome: Armação de Búzios.
QUANDO E COMO?
Era janeiro de 1964 quando Brigitte Bardot fez sua primeira passagem pela cidade. Até então, um local pacato e pouco desenvolvido, de modesta estrutura mas extrema beleza. Um verdadeiro recanto tropical, tornando-se o paraíso secreto e escolhido da atriz. O terceiro distrito de Cabo Frio, uma vila de pescadores, em que o som do mar era protagonista absoluto.
Acompanhada de Bob Zagury, seu namorado, B.B esteve hospedada em uma casa na Praia de Manguinhos e aproveitou uma etérea temporada de 13 de janeiro a 28 de abril na península. Vivenciando o cotidiano típico de Búzios, encantada e plena, circulava pela cidade à vontade para desbravar novos cantos e aproveitar cada momento.
Já a segunda vinda, entre dezembro de 1964 e janeiro de 1965, reservou uma experiência diferente: dessa vez hospedada numa casa onde atualmente se localiza a Rua das Pedras, Brigitte Bardot foi ostensivamente perseguida por fotógrafos e repórteres já cientes de sua presença estelar na cidade. Frustrada com o momento desagradável, uma semana após o réveillon, a artista partiu rumo à Europa e não retornou ao lugar que tanto a cativou.
O IMPACTO DESSA PASSAGEM
O marco mais visível e notável, que se tornou um representativo ponto turístico de Búzios, é a famosa estátua de Brigitte Bardot à beira da praia. Baseada numa fotografia tirada por Denis Albanese, a escultora Christina Motta produziu o monumento em bronze. À vontade, com os cabelos soltos, sem maquiagem, acompanhada de sua mala de viagem, posicionada de forma a admirar o balneário e o horizonte.
Não poderia ser diferente: o lugar que abriga a estátua, desde então, se chama Orla Bardot. As notícias sobre o esconderijo paradisíaco escolhido por B.B correram o mundo, colocando Búzios no mapa e transformando a península num destino desejado para turistas de todo o Brasil e países por todo o globo.
É impossível não associar o boom de desenvolvimento, investimento e movimentação da cidade a partir de meados dos anos 60 à passagem de Brigitte Bardot por aqui - mudando a realidade do balneário em todos os aspectos!

VENHA SE ENCANTAR TAMBÉM!
Hoje, Búzios conta com incontáveis mais atrativos, conquistando o amor e a preferência de visitantes de todos os gostos e origens. Você é o convidado da Pousada dos Gravatás para vir também se apaixonar por esse lugar.
Estamos sobre as areias da Praia de Geribá e aguardamos sua visita à cidade.
Acompanhe nossos conteúdos em nossas redes sociais: @pousadadosgravatasbuzios


